sexta-feira, 16 de setembro de 2011

G1 - Shopping de SP entra para lista de áreas contaminadas da Cetesb - notícias em São Paulo

G1 - Shopping de SP entra para lista de áreas contaminadas da Cetesb - notícias em São Paulo

Shopping de SP entra para lista de áreas contaminadas da Cetesb Gás metano no terreno do Center Norte apresenta risco.
Segundo companhia, medidas emergenciais não foram cumpridas. O Shopping Center Norte, na Zona Norte da capital paulista, entrou para a lista de áreas contaminadas críticas da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), segundo nota divulgada pelo órgão nesta sexta-feira (16). De acordo com a Cetesb, a área do estabelecimento comercial, localizado ao lado da Marginal Tietê, foi classificada como contaminada por causa da existência de gás metano no terreno. A região foi utilizada durante décadas como depósito de lixo antes da construção do shopping, na década de 80. Segundo a Cetesb, “há exigências de caráter emergencial ainda não cumpridas, como a instalação de drenos para o gás metano em toda a área do empreendimento, objetivando afastar quaisquer eventuais riscos de explosividade, em consequência de uma concentração do gás em espaço confinado”. O empreendimento deve continuar com a classificação crítica até que a situação seja considerada sob controle por técnicos da Cetesb. De acordo com a companhia, os responsáveis pelo Shopping Center Norte já foram autuados. O Shopping Center Norte afirmou que só irá se pronunciar após obter mais detalhes sobre a decisão da Cetesb. 


Clique aqui para ler a notícia completa.

3 comentários:

  1. A CETESB considera mais importante é implantação do sistema de drenagem segundo Elton Gloeden, gerente do Departamento de áreas contaminadas da CETESB.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de oferecer risco o shopping ainda continua funcionando, isso mostra a grande preocupação das autoridades néh? Era uma coisa já prevista, pois construir algo em um local já utilizado para depósito de lixo deveria ser levado em conta. Fim de mundo mesmo =/

    ResponderExcluir
  3. E nossas autoridades cada vez mais responsáveis, a saúde publica. Uma vergonha, descaso completo com a população.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.