IE - Instituto de Engenharia - Siemens, fornecedora de Angra 3, abandona indústria nuclear
"O capítulo da indústria nuclear para nós está definitivamente encerrado." Foi o que afirmou Peter Loescher, diretor-presidente da empresa alemã Siemens, à revista Der Spiegel.
A Siemens é a fabricante dos equipamentos da usina Angra 3, que estão encaixotados há 25 anos e que começarão a ser montados provavelmente no ano que vem.
Leia todo o texto clicando aqui.
Apesar da energia nuclear ser considerada limpa ela pode trazer danos imensos tanto na natureza quanto para o própio ser humano,como vazamento de radiação,explosões, etc....
ResponderExcluirA iniciativa alemã é algo bom para servir de exemplo para os demais países desenvolvidos em abandonar a energia nuclear, esperamos que o Brasil também abandone seu programa nuclear.
Anderson Lima Solares 2°EDI A
Tenho que dizer que não domino o assunto. Mas acredito que sei o suficiente para dizer que essa deve ser uma boa noticia, uma vez que esse tipo de geração de energia é comprovado que é extremamente perigoso, como vimos recentemente no Japão.
ResponderExcluirGILBERTO N° 15 2º EDI A
Um grande passo que o Brasil deveria seguir também. Acredito que o programa nuclear brasileiro seja um risco desnecessário à sociedade, pois temos um país privilegiado em relação a recursos naturais. Assim, podemos produzir energia das mais variadas formas, sem exposição a grandes riscos.
ResponderExcluirNão sou um grande conhecedor do assunto mas pelo que sei existem várias formas de produzirmos energia e a energia nuclear oferece muitos riscos tanto para nós como para a natureza. Todos os países que tem esse tipo de usina deveriam desativa-las .
ResponderExcluirAugusto 2° EDI B n°07
Não sei não, não acho boa idéia usina nuclear, acho melhor o brasil procurar outros meios. É só dar uma olhada no que anda acontecendo no mundo com a usinas nucleares.
ResponderExcluirJosé Carlos Pereira Ferreira Junior 2°EDI A
Acho que essa solução para o Brasil não é viável, pois com a quantidade de recursos naturais que temos isso seria desnecessário, pois podemos usar tanto a energia das águas como a energia dos ventos.
ResponderExcluirÍcaro Andrade nº19 2ºEdi A