quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Energia do sol - ilumina o desenvolvimento - Prysmian Club

Prysmian Club



Com a implantação de sistemas conectados à rede, a demanda de módulos fotovoltaicos em grande escala tornaria viável a instalação de fábricas nacionais


Clique aqui para ler o todo artigo.

12 comentários:

  1. Interessante a proposta da energia fotovoltaica, ainda mais para nosso país que apresenta condições favoráveis à implantação; ou seja, temos um enorme potencial para fontes alternativas de energia, só basta aproveitarmos de maneira inteligente.

    ALANA MACRUZ 2 EDI A

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que estudos e novos meios de energia também visão ajudar pessoas que ainda não as recebem como o programa luz para todos, assim todos teremos acesso a uma energia relativamente favorável ao meio ambiente.

    Daphne n° 09 2° EDI A

    ResponderExcluir
  3. E desse tipo de inovaçoes que o Brasil precisa adotar energia solar nossas construcoes adotam diversas soluçoes mas esta passa longe .

    ResponderExcluir
  4. Como a energia eólica esta é uma invenção muito sustentavel e lucrativa, imegine só este sistema em uma super escala , quanta energia não iria coletar!!!

    ResponderExcluir
  5. É uma alternativa ecologicamente corret.Para lugares como o nordeste brasileiro no meu ponto de vista, é a melhor maneira de gerar energia, sem agredir o meio ambiente e aproveitando as caracteristicas do local.

    Gustavo Barros nº16 2ºEdi A

    ResponderExcluir
  6. Eis mais uma forma inteligente de produzir energia ecologicamente correta. Proponho um exercício de imaginação:- todos os telhados dotados de paineis coletores, ligados a uma central regional que coletasse corrente contínua e devolvesse a corrente alternada. O nosso telhado produzindo e nos remunerando. Ecológico e bom para o bolso. Será possível?

    Paulo Pena 2º Edi A.

    ResponderExcluir
  7. Boa a proposta de energia!!, mas porque será que ainda não chamou a atenção dos grande magnatas da indústria no brasil??? será o custo muito alto? mas a intenção é muito boa, e claro ótima para o meio ambiente

    ResponderExcluir
  8. PS: acho que esqueci de colocar meu nome no ultimo comentário...kkk, é o que fala... porque essa maneira de produzir energia não chama a atenção dos grandes magnatas da industria...

    José Carlos P. F. Jr 2°Edi A

    ResponderExcluir
  9. Melhor maneira de se produzir energia limpa, muito bom, espero que grandes empresas invistam capital nisso.

    Bruno Pellicciotti Albuquerque 2 EDI A

    ResponderExcluir
  10. Esperaremos se o Brasil realmente invista em energia limpa,não só a solar como a heólica também
    Diminuiria os custos que o brasileiro tem na hora de pagar as suas contas

    Anderson Lima Solares 2°EDI A

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez podemos dizer que somos privilegiados aqui no Brasil. Só precisamos usar de todo esse potencial com sabedoria. A exploração de recursos como esse, que não trás nenhum tipo de prejuizo e é totalmente sustentavel deve ser bem explorada, afim de que já colhamos frutos num futuro bem próximo.


    GILBERTO Nº 15 2º EDI A

    ResponderExcluir
  12. Ai sim energia fotovoltaica.. isso e o futuro mesmo por bem ou por mal rsss.. a gente vai adotar ela afinal usamos o sol com fonte de energia ate no uso dos hidrocarbonetos pois nada mais é que material organica que reteve energia solar foi soterrada, sofreu pressão e calor ate se tornar esse trem q so faz sujar o planeta então chegou a hora de encurtar o processo e usar energia do solar direto da fonte.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.