Geralux
O equipamento cozinha e produz eletricidade. Na mesma queima de madeira utilizada para o preparo dos alimentos, o fogão Geralux produz energia suficiente para acender três lâmpadas e ligar uma televisão ou outros equipamento de baixo consumo, como rádio.
Para uma familia de baixa renda e um equipamento ideal , porem custo acima de sua renda dificil para uma familia de alta renda adotar um deste.
ResponderExcluirHelio ricardo da silva N°17 2°EDI-A
Acho que não é exclusivamente para uma família de baixa renda, pois tem "ricos" que preferem sim coisas mais antigas e/ou mais práticas. Lógico que ele tem que saber, mas nada impedi de utilizar. Se eu pudesse eu usaria, pois queria ligar todos destes equipamentos.. haha
ResponderExcluirAllyson dos Santos - nº 36 - 2º Edi A.
Fico contente ao ver que o ser humano busca cada vez mais alternativas para produção de energia barata. Ernani 2 Edi A
ResponderExcluirIsso é aqui no Brasil?
ResponderExcluirUma boa alternativa para comunidades afastadas de áreas urbanas. Porém, andei pesquisando na internet, mês passado houve uma sessão na Assembleia legislativa, cuja finalidade era discutir o fracasso no projeto do fogão Geralux.
ResponderExcluirPara eventual curiosidade, segue o link da notícia:
http://www.agazeta.net/politica/81-noticias/4862-fracasso-do-fogao-geralux-e-debatido-no-plenario-da-assembleia-legislativa-.html
ALANA MACRUZ 2° EDI A
Dá para usar um pouco de imaginação aliada a conhecimento teecnológico e ter soluções baratas e práticas de geração de energia.
ResponderExcluirPaulo Pena 2º Edi A
Muito interessante este fogão, mas gostaria de saber sobre a diferença de poluição entre o fogão a gas e o geralux, mas só o fato de produzir energia já gera economia e se torna um meio sustentavel!
ResponderExcluirGostei muito desse Fogão, achei muito interessante o fato de alem de cozinhar produzir energia, mostrando assim criatividade e tecnologia uma solução barata e viavel para comunidades longo de ver o brilho da energia eletrica (luz) tão comum para nós, solucionando não só a falta de energia mais tambem atritos em familias por causa de lamparina rs rs rs.
ResponderExcluirInteressante, pena que o mercado não deu oportunidade à esta brilhante ideia.
ResponderExcluirAtt.,
Adão Chitko - 2ºEDI B (notuno)
Muito interessante, transformar um fogão em uma fonte de energia sustentavel proporcionando muitos beneficios para comunidades que estão longe de ver o brilho da energia (luz).
ResponderExcluirA idéia foi ótima, mas precisaria ser bastante aperfeiçoada. Principalmente em relação a tamanho e estética. Mantendo a criação original é mais viável em casas de fazenda e sítios.
ResponderExcluirGILBERTO RIBEIRO nº 15 2º EDI A
Boa proposta para famílias que moram afastadas de centros urbanos.
ResponderExcluirALANA MACRUZ 2 EDI A
Muito interessante para o uso de uma família de baixa renda, pois além de podermos usar o fogão como seu uso primário, podemos também usá-lo como gerador de energia, aproveitando este com uma dupla utilidade.
ResponderExcluirÍcaro Andrade Nº19 2ºEDI A
Legal saber que em uma fonte de energia dará para gerar mais energia em vários pontos da residencia ou edificação.Mas fica um ponto que talvez não é muito viável, usa-se madeira como combustível ??
ResponderExcluirminha opinião, anti-ecológico.
Leonardo Ferrari - 2ºEdi A
Nos deparamos com a questão de não ser tão ecológica, mas as pessoas que utilizam fogão a lenha gastam madeira do mesma forma, então não as gaste apenas para cozinhar e sim para outros fins, acredito que seja uma boa ideia sim, tudo que possa ajudar pessoas e que seja utilizado da maneira correta pra mim é viável.
ResponderExcluirDaphne n° 09 2° EDI A
Alem de super viavel ,é um reaproveitador de energia , muito bom!!!!
ResponderExcluirJoao paulo 2°edi A
Esse fogão será muito bom de ser aplicado nas zonas rurais.
ResponderExcluirHenrique - 18 2°EDI A
Para familias de baixa renda temos é uma otima opção, para gerar uma economia de eletricidade. Porém temos que ver se o custo do equipamento é barato, se a familia de baixa renda ira conseguir compra-lo.
ResponderExcluirGustavo Barros nº16 2ºEdia A
É...uma brilhante idéia, agora tem que levar em conta a manutenção, o custo é claro!, mas uma ótima idéia para as famílias de baixa renda e que não tem energia elétrica onde moram.
ResponderExcluiròtima idéia, gostei, porém o custo terá que ser acessível a essas famílias de baixa renda, mas legal, gostei.
ResponderExcluirBruno Pellicciotti Albuquerque 2 EDI A
Otima invenção ainda mais pra nosso pais q ainda contrasta riquesa com plena miseria ... ai presidenta pq nao adotar a tecnologia e leva para as areas rurais q ainda nao disfrutem de nosso sistema eletrico ... q que eu to falando sou governista a mulher levou luz pra bastante gente com o LUZ PRA TODOS mais ainda tem gente q ta em condição desumana entao ta ai uma solução secundaria
ResponderExcluir