terça-feira, 13 de setembro de 2011

É hora de um check-up no sistema elétrico « Programa Casa Segura

É hora de um check-up no sistema elétrico « Programa Casa Segura

Clique aqui para baixar o PDF.

9 comentários:

  1. Quem tem casa antiga, com mais de dez anos de construção e nunca passou por reforma, está mais que na hora de passar por uma avaliação da rede elétrica. O consumo subiu, e a fiação foi dimensionada para uma carga bem menor. O risco é alto. as dicas são muito oportunas.

    Paulo Pena 2º Edi A

    ResponderExcluir
  2. Gostei e achei muito importante a dica, mas como vi na reportagem, a maioria das casas ainda não tem a fiação terra, o terceiro fio, aqui em casa também não tem, os construtores antigamente não tinham esse costume de acrescentar na construção da casa, com o tempo, o aumento de produtos eletronicos e consequentemente o consumo de energia amumentaram o que causam muitos danos hoje nas residencia, o caso das tomadas tambem, são poucas, tiro em comparação o apartamento que moro, é alugado, a fiação é nova, trocada recentemente, porém não colocaram a fiação de tres pontos, entranho, ou mesmo redução nos custos, as tomadas são poucas, acho que isso tem que partir dos treinamentos e mesmo dos eletrecistas que fazem esse trabalho.


    José Carlos P. F. Jr 2° Edi A

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, além de importante. Normalmente só é feito um check up nas instalações elétricas, quando começamos a levar choque.Já é hora de aprendermos à executar serviços de prevenção.

    ALANA MACRUZ 2 EDI A

    ResponderExcluir
  4. A maioria das construções antigas e algumas atuais foram feitas por pessoa que não tinham qualquer conhecimento técnico,foram feitos a deus dara,por isso que eu acho importantíssimo fazer esse check-up geral na elétrica,pois existem problemas que quando percebemos já é tarde .

    ResponderExcluir
  5. Certamente após alguns anos devemos fazer um check up sim, porém quando temos problemas por ex: levar choque, a tensão e luminosidade da lâmpada dimunui quando ligamos algo no mesmo cômodo, resolvemos apenas o problema local e esquecendo de todo um contexto, que seria algo mais grave, temos que nos atentar a esse risco, fica ae o alerta.

    Bruno Pellicciotti Albuquerque 2 EDI A

    ResponderExcluir
  6. depois de ler esse artigo irei verificar a fiação aqui de casa,não posso ficar sabendo do problema e não resolver nada,tenho que pensar na segurança da minha família.

    Anderson Lima Solares 2°EDI A

    ResponderExcluir
  7. Podemos dizer que já conhecemos esse procedimento e que podemos chamá-lo de manutenção preventiva. As pessoas se deixam levar muitas vezes por aquele tal do comigo isso não acontece, mas temos que consientizar que as coisas não são exatamente assim.


    GILBERTO Nº 15 2º EDI A

    ResponderExcluir
  8. Devemos mesmo verificar a fiação de nossas residências, pois isso poderá garantir uma maior segurança para todos que a usam.

    Ícaro Andrade nº19 2ºEdi A

    ResponderExcluir
  9. huahua, passo por isso nesse momento moro de aluguel em uma casa da decada de 70 a conta aqui vem rasgando passa da casa dos 150 cruzeiros mes,
    ainda por cima acho q ela e habitada por espiritos, pois toda vem q liga o chuveiro ou a maquina de lavar as luzes pisca tipo Poltergeist?? a esqueço q sou velho quem aqui assistiu um filme de 1982 rsss ahn e eu so nao troco a fiação pois o inquilino nao abate do aluguel ...Deus quiser ano q vem mudo ..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.