quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Smart Grid: a rede elétrica inteligente

Smart Grid: a rede elétrica inteligente:

uma das novidades nesta nova rede de energia é o consumidor-produtor. A descentralização da produção de energia é uma das propostas das redes inteligentes, sendo assim, qualquer um pode produzir energia e armazenar ou vender o excedente. Muito se fala em energia eólica e solar e estas formas sustentáveis de produção podem estar na sua casa, contribuindo para que sua fatura de luz diminua.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/3008-smart-grid-a-rede-eletrica-inteligente.htm#ixzz1Wfz4tzs0

18 comentários:

  1. Isso ja é uma alternativa para que não possamos mais usar nossas águas ( como unico recurso)e poluir o ar com Usinas termoeletricas e sobrecarregar o planeta.

    ResponderExcluir
  2. Esta casa sao muitas das opicoes que em nosso pais nao usamos , exemplo a energia solar muitas das construçoes atuais nao usam desse beneficio

    ResponderExcluir
  3. Podemos classificar a adoção do sistema Smart Grid (quando concretizada) uma revolução no setor energético. Pois além do benefício com o custo mensal, haverá a capacidade da geração de energia na própria residência. Apesar da tecnologia ainda estar em estudo, devemos aguardar, pois vale o investimento.
    ALANA MACRUZ 2° EDI A

    ResponderExcluir
  4. Sonho que começa a ser real; pagar conta justa e poder ainda, contribuir com a produção de energia.
    Usa, paga; gera, recebe.
    Fim dos "gatos", não pagaremos por quem usa e não paga.
    Muito bom!

    Paulo Pena 2º Edi A

    ResponderExcluir
  5. Vale a pena esperar por essa tecnologia. Quem diria que um dia seria possível gerar energia em nossa própria residência, sem taxas nas contas, que servem apenas para pagarmos pelos "picaretas" que usam e não pagam.

    Priscila Godoy - 2º EDI B

    ResponderExcluir
  6. Esta é mais uma inovação que devemos por em pratica o mais rapido possivel e desenvolver essas tecnologias!

    ResponderExcluir
  7. Bruno costa Nº05 2º Edi A4 de setembro de 2011 às 20:16

    É impressionante saber que dentro embreve teremos casas e aparelhos eletricos inteligentes, podendo controlar o consumo de toda a rede eletrica em nosso lar, atento a qual é a melhor hora para o uso, sabendo exatamente quanto gera de consumo e custo, tendo um reladoria diario em vez de mensal, solucionanto problemas de perda de energia mais rapidamente, sem falar da praticidade que é ter tudo isso controlado pelo seu computador. sem duvida a Energia Inteligente irá trazer varios beneficios para a humanidade

    ResponderExcluir
  8. Smart Grid - essa nova rede vem com uma brilhante proposta, além de evitar erros constantes de leitura e medições mensais, irá diminuir o auto-indice de falta de energia em suas casas.

    Att.,
    Adão Chitko - 2º EDI B (noturno)

    ResponderExcluir
  9. Me parece bastante eficaz esse sistema. É uma maneira prática de fazer economia, já que as pessoas de um modo geral não conseguem por si só.
    Resta saber se não vai "atrapalhar" interesses próprios, por assim dizer. Existe um documentário muito interessante, chamado - QUEM MATOU O CARRO ELÉTRICO ?. Quem sabe num futuro próximo, poderemos assistir a - QUEM MATOU A CASA INTELIGENTE ?.

    GILBERTO RIBEIRO n° 15 2º EDI A

    ResponderExcluir
  10. Realmente é de grande evolução e admiramento essa nova idéia.Infelizmente estamos usando de maneira exagerada e incorreta os recursos do nosso planeta e ter inovações como essa seria um ótimo fator, não para a natureza mas também para o própio ser humano.E é claro que hoje a nossa distribuição elétrica de certa maneira é injusta pois pode haver vários erros nas medições fora ja o preço absurdo de taxas pagas na sua conta de luz, e realmente saber o quanto você gasta em tempo real ajuda no controle de seus gastos e possivelmente gerando uma economia e o nós consumidores pagando um preço justo pelo que realmente usamos,agora basta ter mais um estudo sobre o assunto e também verificar o custo de tal tecnologia,para analisar quem poderia ter acesso e tambem se compensa e se as empresas implantariam esse sistema ou não pois tudo envolve dinheiro e se caso o smart grid limitasse o capital das empresas certamente não seria muito aceito , mas tudo depende muito de estudos que podem ajudar sim na evolução do mundo com tal tecnologia tão inteligente e inovadora.

    Nicoli Vieira N. Oliveira Nº30 2ºEDI A .

    ResponderExcluir
  11. A parte que mais gostei é que finalmente as pessoas vão pagar o que realmente gastaram.
    Ernani 2° edia n°12

    ResponderExcluir
  12. Antonia Gabriela 2° Edi A7 de setembro de 2011 às 09:46

    Toda essa inovação é surpreendente, imaginar que podemos sonhar com novas tecnologias pra nossas casas nos levando a sermos um pouco generosos com mundo. Afinal os recursos naturais devem continuar existindo e isso só pode acontece se nos dispuséssemos a ajudar e acreditar que ideias assim. Atualmente tenho uma tia que mora em condomínio e lá o consumo de energia funciona mais ou menos assim: tem um medidor digital que mostra em tempo real o consumo que está sendo gasto naquele instante, então se nota o que está sendo gasto e até o que gasta mais, enfim...o mais bacana é que minha tia comprar a energia como se fosse uma recarga de celular, ela credita sei lá 50,00 R$ de energia ai mostra lá também, quando tá perto de acabar a luz sai do verde e fica vermelha. São ideias simples assim que acabam fazendo mudar hábitos, ela só compra o necessário e não taxa nem nada do gênero, o máximo que pode acontecer é ela esquecer de comprar energia e ficar sem! Se não me engano o consumo de água funciona no mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  13. Esta inovação para o fornecimento de energia elétrica é uma grande solução para o fornecimento e consumo de energia, pois com a aplicação do sistema Smart Grid tanto o controle, como o consumo ficaram mais acessíveis e mais praticas para a população.
    Ícaro Andrade Nº19 2ºEDI A

    ResponderExcluir
  14. Deveriamos ter controle de tudo que gastamos tanto energia e a propria agua deveria ser assim muito bom , tambem controlaria que tipo de aparelho colocariamos em nossas residencias .Helio ricardo da silva nº17 2°EDI-A

    ResponderExcluir
  15. Espero ter uma casa com essa tecnologia daqui alguns anos. :D O mundo precisa colocar logo em prática essas maneiras sustentáveis de se obter energia.


    Henrique - 18 2°EDI A

    ResponderExcluir
  16. Nossa...não sabia disso, sustentabilidade é a palavra, gastar menos energia, a diminuição em horários de picos, gerar energia, bom.....gostei, o mundo esta precisando de idéias assim. O PLANETA AGRADECE.

    José Carlos P. F. Jr 2°EdiA

    ResponderExcluir
  17. Aparelhos inteligentes, realidade??? o planeta só não pode esperar muito tempo, pois do modo que os humanos andam, efeito estufa e tudo mais, irá virar o caos o planeta, ainda bem q tem uma galera com interesse em coisas desse gênero, imagine vc pagar o que realmente consome, gerar energia para vc mesmo, economia, palavras maravilhosas, DESENVOLVIMENTO, para melhor sempre.

    Bruno Pellicciotti Albuquerque 2 EDI A

    ResponderExcluir
  18. Não basta criar fontes de energia renovaveis e limpas tem q fazer uma distribuiçao inteligente e sem desperdicios.. de quebra seja democratica ...
    isso ai e o smartgrid

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.