quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Edifício Strata tem três turbinas para gerar energia eólica | Gizmodo Brasil




17 comentários:

  1. Nesse edifício temos a noção do que arquitetura é capaz aliada com a eficiência. Além de ser um edifício esteticamente bonito e nos proporcionar um visual agradável, parte da energia utilizada é limpa. Um pequeno passo para longa caminhada rumo à autossuficiência.

    ALANA MACRUZ 2 EDI A

    ResponderExcluir
  2. Arquitetura inteligente produzindo energia.
    Economia, pois requer demanda menor da rede pública.Possibilidade de faturar algum, pois a idéia é, em grande aplicação, vender o que sobra de energia gerada. Que venham os bons ventos!

    Paulo Pena 2º Edi A

    ResponderExcluir
  3. Economizando energia elétrica e aproveitando todos os recursos que a arquitetura pode nos proporcionar para que a humanidade caminhe cada vez mais longe junto à sustentabilidade.

    Priscila Godoy - 2º EDI B

    ResponderExcluir
  4. Com 3 turbinas eolicas é capaz de produzir bastante energia limpa!

    ResponderExcluir
  5. Bruno Costa Nº 05 2º Edi A4 de setembro de 2011 às 19:16

    Nossa isso que é arquitetura sustentavel, e engenharia eficaz, capaz de unir beleza, praticidade e energia, mostrando a capacidade e criativa de humanos que leva em conta que vale apena fazer a diferença por meio de energia limpa.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a estética e beleza, foram mais importantes para que uma obra desse porte fosse aprovada. Mas é imteressante saber que houve cuidados especiais para tal realização. A economia ainda é pequena, mas pelo menos alguém já esta fazendo algo diferente e sustentável.


    GILBERTO RIBEIRO nº 15 2º EDI A

    ResponderExcluir
  7. Esse é o pensamento que devemos ter, nos as vezes queremos coisas que darão o retorno imediato, e não enxergamos os benefícios a longo prazo.Como disse o professor Pedro "nós já estamos ferrados agora é pensar nas outras gerações" Ernani 2° edi A n°12.

    ResponderExcluir
  8. Antonia Gabriela 2° Edi- A7 de setembro de 2011 às 09:55

    Fantástico!Espero que esse seja um entre um milhão que venham a ser construídos, faz jus a palavra engenharia criar um edifício assim. O professor num conhece nenhuma ONG que trabalhe com inovações do tipo?

    ResponderExcluir
  9. UAU! Todos os profissionais que trabalharam nessa obra estão de parabéns, pois além de ter uma arquitetura incrível, tem também uma funcionalidade que é uma inovação pois na altura em que as turbinas estão ocorre uma grande corrente de vento fazendo assim que a produção de energia seja proveitosa.
    Ícaro Andrade Nº19 2ºEDI A

    ResponderExcluir
  10. E um edificio totalmente independente de energia paga, da para melhorar nosso planeta sim com boas ideias e ate em aperfeicoa-las

    ResponderExcluir
  11. Todo prédio deveria ter um mecanismo desse. Imagina só como não seria ótimo...

    ResponderExcluir
  12. Mesmo sendo reduzido somente em 8% o consumo do total do prédio ja é algo, ja pensou se todos os prédios altos e mesmo os mais baixos conseguirem diminuir em 8% o seu consumo de energia elétrica através de idéias inteligentes como esta, o mundo iria melhorar e muito, de 8 em 8% o ganho seria enorme para o planeta, idéia de sustentabilidade nota 10. ADOREI

    ResponderExcluir
  13. ideias como essa que podem fazer a diferença nos países, no mundo, e transforma-lo em um lugar melhor para se viver!!

    ResponderExcluir
  14. Ps: esqueci de colocar meu nome do post anterior: Mesmo sendo........nota 10. ADOREI

    José Carlos P. F. Jr 2°EDI A

    ResponderExcluir
  15. O governo deveria insentivar essas ações, reduzindo imposto(IPTU) de edifícios assim, como exemplo, consequentemente todos ajudariam o planeta.

    Bruno Pellicciotti Albuquerque 2 EDI A

    ResponderExcluir
  16. Professor olha só o site que eu vi na net de alguns edificios sustentaveis, muito legal

    http://tecnologia.br.msn.com/noticias/conhe%c3%a7a-os-pr%c3%a9dios-do-futuro

    José Carlos P. F. Jr 2°EDI A

    ResponderExcluir
  17. sacanagem postar aqui Prof Edu, não passo mais link hehehehe brincadeira ta certo e desculpa ai a demora nos post q o negocio aqui ta de perna pro ar ... o Strata e um no meio de muitos edificos auto- suficientes criados na atualidade seja na geração de energia ou na eficiencia de seu uso.. ate vou passar aqui um depois q esta sendo feito na asia sera um edifico comercial q ira desalinizar a agua do mar sem uso de energia coisa de loco

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.