terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cientista de 13 anos revoluciona a forma de captar energia solar - Curiosidades - TechTudo

Cientista de 13 anos revoluciona a forma de captar energia solar - Curiosidades - TechTudo

Instigado pelo mecanismo utilizado pelas árvores para absorver luz solar, Dwyer teve uma ideia que lhe rendeu o prêmio de Jovem Naturalista, concedido pelo Museu Americano de História Natural. A atual maneira de gerar energia através da luz do sol consiste em arranjar os painés solares horizontalmente, ao contrário do sistema bolado pela própria natureza. Após estudar durante algum tempo, o menino decidiu montar em um suporte vertical pequenos painéis, de forma que estes ficassem organizados como folhas em galhos. E funcionou.

17 comentários:

  1. Enfim...
    Quando todos parecem estar se acostumando com o fato dos jovens serem prodígios apenas porque aprenderam a "twittar" tão rápido, surge novos pensadores, Aidan Dwyer trás a tona não sua descoberta, que é maravilhosa, mais o que realmente e surpreendente e sua atitude e capacidade de observação do organismo mais complexo e extraordinário que existe, a NATUREZA. Assim como Isaac Newton e a teoria da gravidade, Dwyer mostra que tudo que precisamos e observar o meio e adaptarmos as novas tecnologias. Observar, aprender e PRESERVAR é a tarefa que tínhamos que ter como objetivos principais de vida!!!

    ResponderExcluir
  2. É notório que dentro de pouco tempo, teremos que encontrar fontes alternativas de energia. A energia solar é uma ótima opção, ainda mais para países que estão localizados em zonas climáticas favoráveis como o Brasil, além de ser uma energia “limpa”. Apesar disso, a aplicação de energias renováveis em construções civis é dificultada pelo governo, com o emprego de taxas e impostos aos consumidores.

    ALANA MACRUZ 2 º edi A

    ResponderExcluir
  3. Falando do mérito do pequeno “Darwin” afinal ele não e só um cientista e um naturalista com Darwin, que com um senso de observação encontrou na natureza, talvez e bem provável a forma mais eficiente e inteligente de aproveitamento da energia solar, tenho em minha insignificante forma de pensar que esta nela, a Natureza a resposta pra todas as nossas mazelas seja as impostas pelo meio que vivemos e pior a que criamos com nosso desenvolvimento mau racionalizado, mais no final fica a pergunta como grandes grupos de desenvolvimento da área energética seja estatal ou privada não chegaram a esse resultado encontrado por uma criança ... possivelmente por puro jogo de interesses.

    LEONARDO JORGE 2-EDI-A Nº26

    ResponderExcluir
  4. Todos nós vemos que cada dia que passa a situação do nosso planeta é cada vez mais instável pois, os próprios seres humanos estão a destruindo pelos seus motivos sórdidos, e um menino de apenas 13 anos consegue descobrir meios de canalizar a absorção de energia solar!! é algo maravilhoso algumas pessoas deviam se inspirar nessas ações para criar tecnologias e programas para incentivar a proteção das florestas, programas sustentáveis, etc...

    ResponderExcluir
  5. Idade não é sinal de sabedoria. Este garoto é prova disto.
    Sabiamente observou a eficiência própria da natureza, e com imaginação colheu uma produção mais eficiente de energia solar.

    Paulo Pena 2º Edi A

    ResponderExcluir
  6. A ideia do garoto é bastante eficaz principalmente para as grandes cidades, nas quais boa parte das residências não possuem grandes espaços externos, lembrando também da parte estética do invento.
    É fato que devemos nos adaptar a novas formas de captação de energia, se quisermos oferecer aos nosso descendentes um mundo melhor.

    Priscila Godoy - 2º EDI B

    ResponderExcluir
  7. Inteligentissimo esse garoto, e bem observador da natureza,estou surpreso!

    ResponderExcluir
  8. Acho que mais impressionante que a própria invensão ou adaptação, é o fato de um adolescente de 13 anos dedicar boa parte de seu tempo em estudos. Tomara que ele tenha apoio de autoridades especializadas em pesquisas deste nível.

    GILBERTO RIBEIRO nº15 2º EDI A

    ResponderExcluir
  9. Isso mostra que a capacidade humana pode ir além da idade de uma pessoa, podendo tanto vir de uma criança como de um idoso novas ideias e mecanismos, por isso não devemos menosprezar as pessoas pela condição da mesma.
    Ícaro Andrade Nº19 2ºEDI A

    ResponderExcluir
  10. O que implica na nossa capacidade intelectual é o simples fato de inventar algo para ganhar dinheiro quanto mais melhor, daí o ser humano não canaliza toda sua energia para ajudar o outro e sim a si mesmo.Enfim o que esse garoto fez (pois aposto que só foi um hobby),foi gostar de olhar a natureza como muitos filósofos da antiguidade.

    ResponderExcluir
  11. Um garoto de treze anos deixou muito inventores a pensar : porque nao pensei nisso antes , e e um dos videos do padua passado em aula um engenheiro descendencia oriental disse que nos vivemos em um pais de clima tropical cuja maior parte do ano faz muito sol e nos nao usamos desse previlegio . Helio ricardo da silva nº17 2ºEDI-A

    ResponderExcluir
  12. Que nerdinho esse garoto ein! Achei sensacional a idéia dele, e espero que arrumem um jeito de colocar isso em prática logo!

    ResponderExcluir
  13. Orra...eita maluquinho inteligente, é.....a natureza nos mostra os caminhos as vezes, espero que algum ricaço veja e ponha isso em prática.

    José Carlos P. F. Jr 2°EdiA

    ResponderExcluir
  14. Uma ideia bem legal essa, é algo inovador de forma sustentável,de forma que ajudará futuramente na captação de energia solar de forma bem eficaz!!

    Gabriel Lacerda Nº14 2ºEDI A

    ResponderExcluir
  15. As empresas tem que buscar alternativas de melhorar a captação de energia, como a que esse rapaz fez, idéias brilhantes assim tem que ser dado uma atenção em especial.

    Bruno Pellicciotti Albuquerque 2 EDI A

    ResponderExcluir
  16. Que surpreende,um design imitando uma arvore para melhor captação de energia solar,algo que muitos estudiosos no assunto deixaram passar desapercebido.Agora só falta esperar se vão levar a invenção mais a diante...

    Anderson lima Solares 2°EDI A

    ResponderExcluir
  17. Achei muito interessante essa alternativa , e também por ser criado por um garoto .
    Lucas Lacerda 1 EDI A

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.