terça-feira, 22 de novembro de 2011

Usina Belo Monte

Como engenheiro tenho que pensar de um jeito...
Como naturalista tenho que pensar de um jeito...

Não fui que inventei a civilização. Tenho receio que esta obra, embora importante para região, venha atender interesses de outras nações (?).



7 comentários:

  1. Como qualquer outro projeto desse porte, a usina de Belo Monte tem suas vantagens e desvantagens; o desenvolvimento da região, produção de energia limpa e geração de empregos, podem ser citados como algumas das vantagens.
    Em meio as desvantagens se destaca o grande impacto ambiental provocado pela inundação da área. Assim, se faz necessário a reflexão se realmente essa obra é necessária para tamanho impacto ambiental.

    ResponderExcluir
  2. Se pensarmos pelo projeto inicial de 1975, até que progrediu-se bastante na sustentabilidade. Acho que tem muito mais prós do que contra neste caso, principalmente se realmente estão cuidando da parte social da área antes mesmo do inicio das obras propriamente da usina. O grande problema nisso, é que quando a esmola é demais, o santo desconfia.


    GILBERTO nº 15 2º EDI A

    ResponderExcluir
  3. Somos dependentes da energia elétrica. Sem infra-estrutura não há sociedade que sobreviva. Se o Brasil cresce, melhor para o brasileiro.Mais conforto e economia mais forte.

    Paulo Pena 2º EDI A

    ResponderExcluir
  4. muito bom , espetacular com este projeto a populaçao ira ter casas novas e geraçao de emprego , energia com mais qualidades , menos agreçao ao meio ambiente mas quanto a empresa vai faturar com tudo isso !nao sou do contra seja apenas transparente . Helio ricardo 2°Edi -A

    ResponderExcluir
  5. tenho receio dessa obra !! Quantas represas que temos e não estão no máximo de suas capacidades, e fora que é lá na amazônia a questão de desmatamentos e fora também a cultura milenar dos Índios, vamos investir em fontes alternativas de energia. Vou ser arquiteto e amo obras enormes, mas temos que deixar um pouco a questão de dinheiro e olhar a maior criação do maior arquiteto: Deus e a Terra.

    ResponderExcluir
  6. Não concordo com a criação de mais usinas, como essa por exemplo, nesses filmes eles passam apenas o lado bonito da história da construção da usina, mas não mostram o desmatamento, os animais tendo que partir de seus lugares, o ambiente irá mudar todo, enquanto existir esse aceitamento do governo para se fazer essas obras gigantescas que acaba pouco a pouco com nossa natureza o homem jamais irá procurar modos alternativos para se conseguir energia de outra fonte, como a eólica e a solar, claro que é mais facil e cômodo acabar com a natureza, sou uma pessoa que se preocupa muito com o futuro do planeta e jamais irei condordar com novas obras desse tipo com a tecnologia e o conhecimento que temos hoje em dia, é uma pena, dar casas baratinhas, é facil de comprar o ser humano.

    ResponderExcluir
  7. Ps: o ultimo comentário ( de casas baratinhas que compra o ser humano) é meu professor, sempre esqueço de assinar...kkkk


    José Carlos P. F. Junior 2°Edi A

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.