quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Olhar Digital: Samsung lança lâmpada de LED que dura 36 anos

Olhar Digital: Samsung lança lâmpada de LED que dura 36 anos

Fico pensando:

eu instalo em casa, e um dia meu filho terá que trocar a lâmpada...

O objetivo da Samsung é "revolucionar a indústria de iluminação". Assim, a empresa diz que "uma lâmpada não é mais só uma lâmpada. É uma tecnologia digital que está presente em chips, drivers e eletrônicos de LED".


5 comentários:

  1. Ótimo!!! Inicialmente venderão horrores; mas depois, com a concorrencia fora do mercado ou fabricando lampadas semelhantes, e um tempo tão longo para substituir-las, a fabrica de lampadas poderá ser a menor possível, talves no fundo do quintal ou na garagem de uma unidade da Samsung.

    Paulo Pena 2º EDI A

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chama atenção é o custo inicial, que não é tão caro para tamanho benefício. Não é apenas uma simples compra de lâmpadas de LED, e sim um investimento.

    ResponderExcluir
  3. pois e a samsung sempre inovando mesmo como disse sou a favor da tecnologia de tudo que e pratico e compacto mas sera fabricado no brasil ou importado pelo "brazil" Helio ricardo 2ºEDI-A

    ResponderExcluir
  4. Lá em casa isso seria ótimo. Faz menos de 1 ano que moro lá e já troquei uma 3 ou 4 lâmpadas. Inclusive uma foi ontem.



    Gilberto nº 15 2º EDI A

    ResponderExcluir
  5. Acho isso jogo de marketing, uma comparação meio besta, mas a Brastemp tb fazia máquinas para durar a vida toda, o que aconteceu, as vendas caem, logo, a Sansung até pode fazer essas lampadas que durem muito, mas com o tempo uram mudar e a desculpas das lampadas queimarem irá ser a carga de energia, falta de energia, curto......e por ae vai, você....se tivesse uma empresa, iria fazer algo que durasse tanto??? com o tempo não irá ter retorno, pois se uma lampada durar 36 anos, voce só irá ter vendas para essa pessoa que acabou de comprar uma lampada da tua empresa novamente daqui a 36 anos, LOUCURA......irá falir

    PS: não sitei que não existe essa tecnologia, estou comentando que isso não é viável para as empresas.

    José Carlos P. F. Junior 2°Edi A

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.