A base de funcionamento dessa nova liga metálica é o magnetismo. Para fazer essa liga metálica aumentar a temperatura (e desempenhar o papel do vapor de água), basta acoplar o material a uma bobina que estimule o aquecimento da substância a partir de suas propriedades magnéticas. Com isso, é preciso apenas colocar o sistema todo para funcionar, e a liga metálica produz energia elétrica diretamente, sem a necessidade de geradores.
A “liberdade” de não precisar haver geradores, no entanto, seria a menor das vantagens do novo material. Um sistema baseado na liga metálica multiferrosa também dispensa os onerosos vasos de pressão e permutadores de calor que encarecem a produção de energia por parte das usinas.
Inovações na obtenção de energia limpa estão cada vez mais presentes entre as discussões de sustentabilidade, isso é ótimo!! Mais o que podemos fazer para melhor aproveitá-la?
ResponderExcluirClayton Coelho nº08 2º edi A
Uma nova ideia para fontes alternativas de energia. Esperar que funcione!
ResponderExcluirPenso que é preciso que os governos fiquem de olho e deem cada vez mais incentivos pois no futuro quem for dono da melhor tecnologia de energia renovável e barata vai ser o primeiro no mundo.
ResponderExcluirAs invenções,descobertas e metodos para a produção de energia limpa são bem vindas.
ResponderExcluirSofisticado. Produção de energia elétrica através de calor gerado por magnetismo, em uma liga multi-ferrosa. Será viável em grande escala?
ResponderExcluirPaulo Pena 2º EDI A
É incrível a quantidade de fontes alternativas de energia existentes. Essa é mais uma. Só falta acontecer.
ResponderExcluirGILBERTO nº 15 2º EDI A
Vamos ver se alquem investirar nesta ideia porque alquem perdera dinheiro com esta novidade , os contrutores das usinas . Helio ricardo 2ºEdi-A
ResponderExcluir