Bateria criada em Universidade pode durar 30 anos - Tecnologias verdes - Notícias - INFO Online
Nos testes em laboratório, o material, que tem base de ferro e foi feito usando nanotecnologia, foi capaz de passar por mais de 40mil ciclos completos de carga e recarga e ainda manter 80% de sua capacidade. Para se ter uma base de comparação, as baterias comuns começam a perder sua capacidade depois de apenas algumas centenas de ciclos.
O único problema é que essas baterias ainda não podem ser produzidas em larga escala, mesmo assim é um belo começo para difundir essa ideia.
ResponderExcluirOlha o ferro ai de novo emprestando-se para novas tecnologias. Se durar 30 anos, for barata e ofertar muita energia, olha ai o carro eletrico viabilizado.
ResponderExcluirPAULO PENA 2º EDI A
Existem muitos estudos ou pesquisas para aumentar a durabilidade das coisas. Para a sustentabilidade é ótimo, mas num mundo quase que totalmente capitalista, isso pode atrapalhar o consumismo. Quanto maior a durabilidade, menor o consumo, consequentemente os lucros.
ResponderExcluirGILBERTO nº 15 2º EDI A
acredito que nao vai demorar muito tempo pra ser produzidas em grande escala e mesmo durando muito tempo vao arrumar uma maneira de lucrar cada vez mais,com outras invenções mais inovadoras.
ResponderExcluiralex 2ºedi A
Ai sim hein, irá durar bastante, logo o consumo de baterias irá cair, consequentemente, menos prejuizo a natureza, gostei, ahhh.....tb isso poderá vir a melhorar o crescimento de carros elétricos.......muito bom :D
ResponderExcluirJosé Carlos P. F. Junior 2° Edi A