sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Olhar Digital: Engenheiros criam bateria que é recarregada em 15 minutos e dura uma semana

Olhar Digital: Engenheiros criam bateria que é recarregada em 15 minutos e dura uma semana

a capacidade de armazenamento de energia é aumentada. Com a nova técnica, uma bateria de celular, por exemplo, pode ser recarregada em 15 minutos e durar até uma semana.

A única desvantagem, segundo os pesquisadores, é o fato da recarga da bateria cair drasticamente após 150 ciclos (ou uma vida útil de aproximadamente 1 ano). No entanto, mesmo após tanta utilização, o dispositivo é ainda cinco vezes mais eficaz que os disponíveis no mercado atual. Outras melhorias ainda estão sendo estudadas. Mesmo assim, os cientistas estimam que esse tipo de inovação deva chegar às lojas em até cinco anos.

6 comentários:

  1. Isso sim podemos conciderar o aperfeiçoamento de algo que já existe a muito tempo. Para muitas coisas, o fato de ter que ficar carregando energia muitas vezes num curto espaço de tempoirrita as pessoas além de muitas vezes ser inconveniente já que, muitas vezes isso tem que ser feito não em nossa casa. Tomara que esse prazo que deram de 5 anos para or as lojas, caia pelo menos na metade.


    GILBERTO nº 15 2º EDI A

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, não precisa inventar mais e aperfeiçoar cada vez mais.

    ResponderExcluir
  3. Essa bateria que os engenheiros criaram, quando estiver disponível no mercado vai acabar com a preocupação de toda noite colocar o celular para carregar, sendo preciso apenas uma vez por semana.

    alex pinheiro 2º edi A

    ResponderExcluir
  4. Em busca da excelência! T ai uma pesquisa que vai facilitar a vida de todos. Será que elas serão recicláveis?

    Paulo Pena 2º EDI A

    ResponderExcluir
  5. Um caminho para acabar com o inconveniente de ficar recarregando baterias!

    ResponderExcluir
  6. E tempo e dinheiro , hoje em dia nao podemos ficar carregando um celular por tres horas pena que vai levar cinco anos para termos este produto ,ate la temos que educar a galera para descartar pilhas e baterias em pontos de descartes , o pessoal ainda joga este material em lixos comuns. Helio ricardo 2°Edia-A

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.